terça-feira, 25 de junho de 2013

"Comida é água, comida é pasto. Você tem fome de que?"



O homem ocupa o topo da pirâmide alimentar. É o predador master.
Por questões fundamentais de cunho muitas vezes religioso ele sempre entendeu que toda a criação existia para servi-lo. Assim consta na descrição do Gênesis, a origem da vida. E assim também se descreve cientificamente.

E assim foi por milênios. O homem era o produto e a produção desse planeta e de suas criaturas. Com o advento do fogo sua alimentação modificou-se e abarcou outros gêneros.




Há muito essa mentalidade vem sendo modificada. E hoje há muitas correntes de pensamento acerca desse assunto. O vegetarianismo é uma delas. Há outras.

O pensamento dominante é que o homem é capaz de gerir a si mesmo, ao planeta e aos seus moradores. Sem ser numa escala predatória.

O homem come a vaca, que come o capim, que bebe e come da terra, que vai comer o homem.

A biologia humana também está mudando. Então, talvez, novas formas venham a existir.

A função da alimentação é manter o ser vivo. É dos alimentos que o organismo retira tudo o que necessita para sobreviver e a transforma em produto bruto para a ação.

Os vegetarianos optam por se abster de alimentos de origem animal por considerarem que a carne traz em si a violência a que foi submetida no abate. Esse tipo de alimentação tem muitas vertentes e muitos adeptos.

Por último há os que se alimentam de luz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário